Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reserva Federal deve aumentar juros para 3,5% nos EUA

A Reserva Federal norte-americana deve anunciar, ao final do dia, um novo aumento dos juros no país, de acordo com as previsões ds analistas consultados pela agência Bloomberg. A taxa de juro de referência nos Estados Unidos deve sofrer um aumento de 25 p

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 09 de Agosto de 2005 às 09:01
  • Partilhar artigo
  • ...

A Reserva Federal norte-americana deve anunciar, ao final do dia, um novo aumento dos juros no país, de acordo com as previsões ds analistas consultados pela agência Bloomberg. A taxa de juro de referência nos Estados Unidos deve sofrer um aumento de 25 pontos base para 3,5%, no final da reunião do Comité de Política Monetária.

A reunião da Fed termina hoje às 19:15 de Lisboa, altura em que a autoridade monetária da maior economia do mundo deverá anunciar a décima subida consecutiva dos juros nos EUA.

O discurso de Alan Greenspan deverá ainda indicar se a política de subida de juros que tem vindo a ser seguida é para manter.

Em Junho, a Fed aumentou em 0,25 pontos percentuais a taxa de juro, que actualmente se situa nos 3,25%.

O objectivo da Reserva Federal é manter a inflação nos EUA controlada e em torno dos 2%. Segundo economistas ouvidos pela Bloomberg, a recuperação do mercado de trabalho e a subida dos salários apontam para uma subida da inflação e podem levar a FED a manter, na reunião que vai ter lugar em Setembro, a política de subida dos juros.

Ver comentários
Outras Notícias