Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Respostas a quem mais precisa achataacurva.com

Integrada na rede internacional “Frena la Curva”, lançada em Espanha e que rapidamente se alargou a muitos países ibero-americanos e europeus, a plataforma “Achata a Curva” faz o mapeamento colaborativo de necessidades e disponibilidades dos cidadãos.

A plataforma "Achata a Curva" disponibiliza uma ferramenta para mapeamento colaborativo de necessidades e disponibilidades dos cidadãos.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 17 de Abril de 2020 às 12:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa altura em que as medidas de isolamento social em Portugal parecem estar a surtir efeito, com a curva de contágio da covid-19 a entrar numa fase de planalto, acaba de ser criada uma plataforma colaborativa cujo nome sinaliza um desejo: o achatamento da curva do coronavírus.

 

Face ao confinamento social, estão a surgir inúmeras iniciativas institucionais e cívicas de apoio aos que mais necessitam, por estarem sós ou em situação de maior vulnerabilidade. E agora temos esta: https://achataacurva.com/

 

"A plataforma ‘Achata a Curva’ é uma iniciativa colaborativa de apoio aos cidadãos, que procura oferecer um conjunto de ferramentas para potenciar e facilitar a colaboração, proporcionando respostas a quem mais precisa", descrevem os seus promotores, em comunicado.

 

Integrada na rede internacional "Frena la curva" (https://frenalacurva.net), lançada em Espanha e que rapidamente se alargou a muitos países ibero-americanos e europeus, em Portugal a "Achata a Curva" pretende articular-se e fortalecer os movimentos cívicos locais já existentes e com os quais tem vindo a interagir.

 

A "Achata a Curva" disponibiliza uma ferramenta para mapeamento colaborativo de necessidades e disponibilidades, assim como de respostas públicas e privadas, usando como base a plataforma de código aberto Ushahidi (https://pt.mapa.frenalacurva.net/views/map?). 

 

De resto, a "Achata a Curva" afirma que está à procura de colaboradores para apoiar a mediação entre disponibilidades e necessidades e para articular esforços com os grupos locais.  

Ver comentários
Saber mais achata a curva covid-19 mapeamento colaborativo frena la curva
Outras Notícias