Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de Imprensa

Destaques de hoje do Jornal de Negócios, Público, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Diário Económico e Jornal de Notícias.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Abril de 2006 às 08:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Câmaras com poder para baixar IRS dos munícipes Jornal de Negócios

AS càmaras municipais devem passar a receber directamente uma parcela do IRS pago pelos seus munícipes e a poder abdicar de uma parte dessas receitas a favor dos seus habitantes, promovendo desta forma um desagravamento de impostos.

«Está muito atrevido, para quem chegou há um ano»

Jornal de Negócios

Fernando ulrich, presidente do BPI, endureceu ontem as críticas a Paulo Teixeira Pinto, seu homólogo do BCP, desvalorizando o currículo do seu adversário na OPA.

BES corrige hoje acções de 15 euros para 11,5 euros Jornal de Negócios

O BES deverá hoje cair cerca de 23% em bolsa, com as acções a negociarem sem direito ao dividendo de 40 cêntimos e a ajustarem às duas operações de aumento de capital. Após as operações, o banco liderado por Ricardo Salgado passará a valer 5.760 milhões de euros.

Unicer sem pressa na escolha do novo CEO Jornal de Negócios

Manuel Ferreira de Oliveira já é administrador executivo daGalp, mas mantém-se como CEO da Unicer. E está disponível para acumular os dois cargos até Outubro, se necessário, para permitir a transição tranquila da liderança da Unicer. A situação é insólita e parece revelar que os accionistas foram apanhados de surpresa pela saída do CEO.

Brisa lança portagens sem barreiras físicas Jornal de Negócios

Nova geração de praças de portagem arranca em 2007 na ponte entre Benavente e o Carregado.

«Ou nós ou a Telefónica», diz Belmiro de Azevedo Público

O presidente do grupo Sonae, Belmiro de Azevedo, reiterou a possibilidade de comprar a participação que a Telefónica detém na operadora móvel brasileira Vivo, caso a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a Portugal Telecom (PT) tenha sucesso, adiantou em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.

UE disposta a avançar com novas concessões no comércio agrícola Público

Americanos e europeus têm de ir «suficientemente longe» na eliminação dos subsídios e na melhoria do acesso aos seus mercados, reconhece o comissário do Comércio sem adiantar pormenores

Comissão técnica orçamental sem apoio do PCP Público

PSD, BE e CDS anunciaram a sua concordância com o projecto de resolução proposto por deputado socialista.

Electricidade verde com 50% de fraudes Público

Apoios recebidos indevidamente por agricultores podem ascender a dez milhões de euros.

Sócrates reforma Segurança Social Diário Económico

Primeiro-ministro vai hoje ao debate mensal no Parlamento anunciar novas medidas. Objectivo é reformar a Segurança Social e garantir a sua sustentabilidade a médio/longo prazo.

«Paulo Teixeira Pinto está muito atrevido» Diário Económico

Em resposta aos comentários de Paulo Teixeira Pinto sobre o ‘não’ à OPA lançada pelo BCP, o presidente do BPI afirmou que «para quem está na gestão bancária há menos de um ano, está muito atrevido».

Vai ser possível usar telemóvel nos aviões Diário Económico

As empresas deverão estar aptas para testes comerciais de ‘roaming’ em Janeiro de 2007, depois de já terem finalizado a primeira fase de negociações com a OnAir, a empresa que vai explorar o negócio.

«Morta OPA do BCP sobre BPI» Correio da Manhã

«A oferta pública de aquisição lançada pelo BCP sobre o BPI está morta.» A afirmação foi feita ontem por Fernando Ulrich, durante a apresentação de resultados do BPI. «O dr. Paulo Teixeira Pinto está muito atrevido», acrescentou, a propósito de o presidente do BCP ter dito que o conselho de administração do BPI reagira com emoção à OPA....

Agricultura - 45 por cento de irregularidades Correio da Manhã

A taxa de irregularidades nos apoios à electricidade verde é de 45 por cento, revelou ontem o ministro da Agricultura, Jaime Silva. A Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) duvida da veracidade destes números e exige que o ministro divulgue o relatório.

BES renegoceia Selecção Correio da Manhã

O Banco Espírito Santo (BES), um dos principais patrocinadores da Selecção Nacional de Futebol desde 2002, acaba o contrato que o liga à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quando terminar o Mundial da Alemanha. "Estamos a iniciar as negociações para renovar o patrocínio", disse ontem o director de Comunicação do BES.

Estado é pouco eficaz a redistribuir a riqueza Diário de Notícias

Portugal é um dos países europeus em que o contributo do Estado para reduzir as desigualdades de rendimento é mais baixo.

Nigéria representa 15% do petróleo de Portugal Diário de Notícias

A Nigéria representou 15% do total de petróleo importado por Portugal durante 2005.

Governo vai vender centenas de imóveis das Forças Armadas Diário de Notícias

O Governo vai promover a venda de dezenas de edifícios militares entre as «centenas de prédios».

Mário Lino admite na Galiza que linha Porto-Vigo é «prioritária» Jornal de Notícias

O ministro das Obras Públicas garantiu ontem em Santiago de Compostela que a ligação Porto-Vigo em TGV é «prioritária» para Portugal e admitiu que o interesse de instituições financeiras galegas em financiar o projecto demonstra que é «rentável».

Doenças profissionais atingem 3624 pessoas Jornal de Notícias

No ano passado, foram diagnosticadas doenças profissionais a 3624 trabalhadores portugueses.

Ver comentários
Outras Notícias