Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa

Leia aqui as principais notícias económicas da revista de imprensa de hoje

Negócios negocios@negocios.pt 08 de Setembro de 2011 às 08:17
  • Partilhar artigo
  • ...
Calçado tem 1.500 vagas e até aumenta salário a quem trouxer gente (Jornal de Negócios) O patrão diz-lhe "muito obrigado" e até lhe aumenta o salário pela ajuda na contratação de novos trabalhadores. A situação é real e está em cena na indústria portuguesa de calçado.

Aumento de capital do BCP gera perdas de 65% (Jornal de Negócios) Aforradores pagaram mil euros por cada obrigação perpétua. Trocaram-na por acções que valem um terço.

Governo vai travar terceira auto-estrada entre Lisboa e Porto (Diário Económico) O facto de ainda não ter entrado em obra, facilita a suspensão do troço do IC3, entre Condeixa e Coimbra.

Freitas do Amaral indicado para ‘chairman’ da Galp (Diário Económico) O nome do jurista é proposto pela CGD, que detém 1% da petrolífera, e irá substituir Murteira Nabo como ‘chairman’.

Escolas iniciam novo ano lectivo sob a ameaça da asfixia financeira (Público) Cortes na Educação estão a obrigar as escolas "a recuar muitos anos", alerta porta-voz de dirigentes escolares.

Fundo de compensação proposto pelo Governo fica aquém das metas da troika (Público) Patrões e sindicatos têm dúvidas sobre o novo fundo que vai pagar indemnizações. Contribuição das empresas até 1% do salário não chega para cumprir acordo de ajuda externa.

IVA deve subir em portagens, cinema e futebol (Diário de Notícias) Taxa mínima de 6% apenas em bens essenciais (alimentos e saúde). Bilhetes para espectáculos (cinema e futebol) e portagens nas pontes sobem.

Dinheiro para despedidos investido em capitais de risco (Diário de Notícias) O Governo propôs aos parceiros sociais que a contribuição das empresas para o fundo de despedimento seja até 1% do salário.

Governo estuda subida do IVA no futebol, transportes e cinema (Jornal de Notícias) Taxa reduzida deverá ficar reservada para bens essenciais alimentares e serviços de saúde.

Ministério veta boy socialista para direcção de recursos humanos (i) António Mendonça Mendes vai para a rua. Actual governo contesta contratação da administração

Situação crítica para hospitais-empresa: Há 14 em falência técnica (i) Ministro da Saúde avisou ontem que os hospitais EPE precisam de 3 mil milhões de euros, mas não há fonte de financiamento ou solução à vista.

Assunção corta 20 milhões de euros (Correio da Manhã) O Parlamento promete ter um Orçamento para o ano de 2012 com previsão de 95,5 milhões de euros para despesas, face aos 130,5 milhões de 2011, com subvenções para campanhas incluídas, um corte de 27 por cento, com valores ao nível de 2006. Se for retirado o montante para campanhas em 2011, 15,1, a comparação entre o previsto para 2012 (95,5 milhões) e o o orçamento em vigor (115,4 milhões) é de menos 20 milhões de euros.

“Não aguentamos mais carga fiscal” (Correio da Manhã) "Não aguentamos mais carga fiscal, sob pena de o sector ficar sem saída", alerta o secretário-geral da Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal (Fenadegas), António Costa Oliveira.
Ver comentários
Outras Notícias