Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Leia aqui as principais notícias económicas da revista de imprensa de hoje

Negócios negocios@negocios.pt 06 de Outubro de 2009 às 08:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Portugal Telecom investe 75 milhões em fundos da Ongoing (Negócios) A Portugal Telecom (PT) entrou em fundos geridos pela Ongoing com um investimento de 75 milhões de euros, apurou o Negócios. E fê-lo através dos seus fundos de pensões, que têm também participações noutros accionistas, como a Telefónica e o Banco Espírito Santo (BES) e em alguns instrumentos da Caixa Geral de Depósitos. A Ongoing entrou em 2006 como accionista da PT, onde tem 6,74%.

Agora a PT investe na Ongoing. Já gastou 75 milhões de euros, mas garante que este valor não serviu para financiar a compra por parte da Ongoing de uma posição na Media Capital, dona da TVI.

"Os fundos [da Ongoing] onde investimos não são parte neste processo da TVI. Não são nem vão ser", garantiu ao Negócios Fernando Soares Carneiro, administrador da PT e responsável pela estratégia do fundo de pensões.

Endividadas, sem dinheiro, mas bem comportadas (Negócios) Há de tudo entre as 308 autarquias que este domingo vão a votos. Mas se tirarmos uma fotografia de conjunto, o retrato da família municipal sai tremido: a dívida é grande e não há dinheiro para pagar a quem vem bater à porta. E 25% está mesmo em ruptura financeira. A saída tem sido cortar nas obras.

Plano de recuperação da TAP está pronto e prevê privatização (Económico) O primeiro esboço do que promete ser o modelo de recapitalização da TAP será entregue ao Governo por Carlos Veiga Anjos nos próximos dias. Sem adiantar as medidas sugeridas à tutela, o presidente do Comité de Reestruturação Económico-Financeira da transportadora áerea portuguesa confirmou que "o primeiro ‘draft' será entregue nas próximas duas semanas".

“Se ganhar fico até ao final do mandato” (Económico) António Costa garante que caso vença as eleições de Domingo o mandato é para cumprir e que não colocará Lisboa em segundo plano. O número dois do PS diz que a vitória socialista nas legislativas não o prejudica e que até existem muitos militantes do PSD que apoiam a sua candidatura.

Cáritas vai dar vales de refeição a quem enfrenta "pobreza envergonhada" (Público) A Cáritas Portuguesa irá iniciar a distribuição de vales de refeição com o objectivo de combater o fenómeno da pobreza envergonhada. Através de um protocolo que será assinado, no próximo dia 14, com a Ticket Restaurant, a Cáritas irá facultartickets de refeição com valores de cinco, dez ou 15 euros, para pessoas que vivem situações de privação e que nem sequer conseguem pedir ajuda a instituições de solidariedade."Já estão a aparecer pessoas sem subsídio de desemprego, porque acabou o tempo" desse apoio social, e "é de prever que a situação se agrave no próximo ano", diz ao PÚBLICO Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas.

Ajustes directos dominam os contratos (Público) Quase todos os contratos de obras públicas celebrados nos últimos três meses foram por ajuste directo. Segundo os dados do Observatório de Obras Públicas, que está a recolher a informação prestada desde o dia 26 de Junho, do total de 4023 contratos firmados até à passada sexta-feira, houve ajuste directo em 3957 deles.

BPP congela 70 milhões de Angola (Correio da Manhã) Empresários e elementos do governo angolano depositaram mais de 70 milhões de euros no Banco Privado Português (BPP). As poupanças foram captadas pelo escritório do banco na África do Sul e canalizadas para Produtos de Retorno Absoluto com garantia de capital. À semelhança dos restantes depositantes, os investidores angolanos têm os seus investimentos congelados desde Dezembro de 2008.

Ver comentários
Outras Notícias