Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Dezembro de 2007 às 07:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As melhores acções para aproveitar as puxadas de final de ano (Jornal de Negócios) Olhar para o passado é por vezes uma boa ferramenta na tomada de decisões de investimento em bolsa. Não pode nem deve ser a única, mas se a tradição para si tem peso, retenha o facto de os dados estatísticos mostrarem que o último mês do ano é historicamente favorável para as acções portuguesas e europeias.

Accionistas da Inapa perdem 40% desde aumento de capital (Jornal de Negócios) A operação de aumento da capital da Inapa está a traduzir-se em perdas avultadas para os seus accionistas. Os que pretendem subscrever novas acções ainda podem recuperar parte das perdas, mas os que não querem investir mais capital na companhia e não alienaram os direitos em bolsa, estão a apurar uma rendibilidade negativa de 40%.

Caixa está a ser investigada (Diário Económico) No âmbito das operações públicas de venda da REN e da Martifer ocorreram alegadas irregularidades com várias contas no balcão das amoreiras. A CMVM e o Banco de Portugal já estão a investigar.

PGR recebe Berardo na quinta-feira por causa do BCP (Diário Económico) Suspeitas a um mês da eleição. Depois das autoridades de supervisão, agora é a vez do poder judicial mostrar interesse pelo caso.

Oliveira Marques vai deixar Metro do Porto no final do ano (Público) O mandato da actual equipa termina no final do ano, mas o presidente não está interessado em continuar na empresa.

Ministro da Economia trava compromisso assumido com Espanha para os contadores (Público) O PS quer que seja a EDP a pagar os custos com a telecontagem e promete uma nova lei para breve. Manuel Pinho admite "apenas projectos-piloto".

CIP ameaça rasgar acordos salariais (Diário de Notícias) A confederação dos industriais, CIP, ameaça quebrar o acordo sobre o aumento progressivo do salário mínimo dos actuais 403 euros para os 450 euros em 2009, caso o Governo não dispense contrapartidas. Os industriais querem erradicar as contribuições sociais sobre as horas extraordinárias e limitar as indemnizações por despedimentos e mais flexibilidade laboral.

Teixeira Duarte em campanha por Pinhal (Diário de Notícias) A lista de Filipe Pinhal para o conselho de administração do Banco Comercial Português (BCP) está a ser sujeita a uma verdadeira sondagem "pré-eleitoral". E, nesta tarefa, o actual presidente executivo do banco conta com a prestimosa colaboração de accionistas, que já lhe concederam apoio.

Ver comentários
Outras Notícias