Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Julho de 2004 às 08:40

Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:

Compromisso Portugal quer ser a «nova Sedes» (Jornal de Negócios) Os gestores e os empresários que lançaram o Compromisso Portugal estão a preparar a evolução deste movimento para uma associação cívica, com as características de um «think-tank».

Banca «online» com 76 mil clientes diários em Junho; CGD lidera (Jornal de Negócios) No mês de Junho 76 mil portugueses acederam, em média, por dia, a Internet a partir do lar para visitar sites bancários. Segundo os dados do Netpanel, da Marktest, top de utilizadores únicos de sites bancários continua encabeçado pelo domínio cgd.pt

Álvaro Barreto na Economia e Mexia nas Obras Públicas (Diário Económico) Álvaro Barreto será o ministro de Estado e dos Assuntos Económicos do Governo liderado por Pedro Santana Lopes. A escolha de Barreto para número dois do Executivo deverá, assim, inviabilizar a permanência de Nuno Morais Sarmento na equipa do novo chefe de Governo.

Mira Amaral recupera ex-presidente da ParaRede (Diário Económico) O presidente executivo da CGD foi buscar Silva Correia para presidir à Sogrupo, empresa de informática do sector financeiro. Silva Correia esteve à frente da EDP quando Mira Amaral foi ministro.

Álvaro Barreto na Economia, António Mexia nas Obras Públicas (Público) Álvaro Barreto é o nome escolhido por Pedro Santana Lopes para ministro de Estado e dos Assuntos Económicos, anunciou à Lusa uma fonte oficial, adiantando que António Mexia irá chefiar o Ministério das Obras Públicas e Transportes.

PS: Sócrates quer construir «um partido da esquerda moderna» (Público) José Sócrates oficializou esta tarde, na sede socialista, a sua candidatura à liderança do PS, afirmando que quer construir «um partido da esquerda moderna», que seja uma «alternativa» de poder, renovado e aberto à sociedade.

Bruxelas reforça FSE e cria novo programa em 2007 (Diário de Notícias) A Comissão Europeia quer destinar 20% a 25% do orçamento do Fundo de Coesão para o Fundo Social Europeu na reprogramação financeira que está em discussão para o período 2007/2013. E pretende criar um novo programa complementar, o Progress, que deverá ter um orçamento de 600 milhões de euros.

Petrocer quer ver contratos da Shell (Diário de Notícias) A Petrocer «tem que ver» os contratos de abastecimento da Shell em Espanha, antes de dar o seu aval à eventual compra da rede da gasolineira anglo-holandesa no país vizinho. Fonte do grupo disse que «a viabilização do negócio não depende só do preço».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio