Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Março de 2004 às 08:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:

«Não vi nem aprovei as contas referentes a 2003» (Jornal de Negócios) O presidente do conselho de administração da TAP demarca-se dos números divulgados na imprensa sobre os resultados da companhia em 2003 que, diz, não foram aprovados. Para Cardoso e Cunha, «a difusão, há duas semanas, por todos os órgãos de informação de pretensos resultados de 2003, numa altura em que o conselho de administração não tinha, como não tem ainda, dado qualquer aprovação, foi

um acto hostil à TAP».

Fábrica da Valeo de Santo Tirso encerra já no mês de Abril (Jornal de Negócios) A Cablagens do Ave – Equipamentos Eléctricos, fabricante de cablagens detida pela multinacional francesa Valeo, deverá encerrar nos primeiros dias do próximo mês. “A decisão final será tomada dentro de cinco semanas, no máximo”, confirmou fonte oficial da empresa de Santo Tirso.

BES distribui 17 milhões por funcionários (Diário Económico) O Banco Espírito Santo vai pagar 17 milhões de euros aos seus 4.100 empregados sob a forma de distribuição de parte dos lucros gerados em 2003, mais 11,5% do que efectuou em 2002 e quase 7% do total dos resultados.

Grupos privados querem gerir centros de saúde (Diário Económico) Os quatro grupos privados que já levantaram o caderno de encargos para a construção e exploração em regime de parceria público-privada do Hospital de Loures são unânimes em considerar que a gestão dos centros de saúde da área de influência do hospital seria uma vantagem não só para a entidade gestora, mas também para o doente.

Zona Franca da Madeira usada para branqueamento de capitais (Público) Autoridades judiciárias estrangeiras solicitaram a colaboração das suas congéneres portuguesas para investigar operações de branqueamento de capitais ou fraudes fiscais através de sociedades sediadas na Zona Franca da Madeira.

Governo Admite Privatizar EPAL (Público) O grupo Águas de Portugal (AdP) - a mega-"holding" estatal que controla o sector das águas e dos resíduos no país - deve-se manter, por ora, nas mãos do Estado, mas tem de se desfazer de algumas das suas empresas, como a Empresa Geral de Fomento (EGF), a Aquapor e, eventualmente, a própria EPAL.

Mapfre quer fazer compras em Portugal (Diário de Notícias) O grupo seguradora espanhol Mapfre quer expandir a actividade em Portugal e Espanha através de aquisições. Para fazer face ao futuro crescimento, os accionistas colocaram à disposição da administração 190 milhões de euros.

Salários crescem o que deixar a produtividade (Diário de Notícias) O Governo defende negociações salariais apenas de dois em dois anos, com referência à inflação da zona euro do ano anterior, tanto para o sector privado como para a função pública. E quer o crescimento dos salários reais indexado a uma parte dos ganhos de produtividade.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias