Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Setembro de 2004 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Santander pode fazer mais aquisições no Reino Unido após compra do Abbey (Financial Times)O Santander vai aproveitar o provável sucesso da oferta pública de aquisição sobre o Abbey National para fazer mais aquisições no Reino Unido, noticiou o «Financial Times», citando fontes não identificadas.

Depois de concluir a compra do banco britânico por 8,6 mil milhões de libras o Santander quer actualizar o sistema tecnológico do banco britânico, possibilitando prestar serviços a mais clientes do que actualmente, e assim abrir a porta para mais aquisições.

O objectivo da OPA sobre o Abbey é diversificar o negócio do banco espanhol e reduzir o peso da América Latina, onde os lucros têm descido nos dois últimos anos.

O Santander quer cortar 450 milhões aos custos anuais do Abbey até 2007 e aumentar as receitas em 110 milhões de euros, através da venda de mais produtos financeiros aos seus clientes no Reino Unido.

Roménia vende quatro licenças de UMTS (Reuters)A Roménia vai começar a receber ofertas paras as quatro licenças de UMTS que o país pretende vender até Outubro. Os vencedores do concurso deverão ser conhecidos a Novembro, sendo que a Orange será um dos candidatos.

Estados Unidos multam Ibéria por quebrar embargo com Cuba (Expansión)Os Estados Unidos vão multar a Iberia pelo facto de a companhia aérea espanhola ter quebrado o embargo do país com Cuba. A unidade americana da Ibéria é acusada de ter importado e transportado bens do pais de Fidel Castro para os Estados Unidos em 2000.

Outras Notícias