Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Junho de 2005 às 10:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Boeing deve nomear o actual presidente da 3M para CEO (Wall Street Journal)A Boeing deve nomear amanhã o novo presidente executivo da empresa e, espera-se que seja o actual presidente da 3M, W. James McNerney Jr, noticiou hoje o «Wall Street Journal».

A 3M deve anunciar que está à procura de um substituto de James McNerney também amanhã, de acordo com o mesmo jornal, que cita fontes não identificadas próximas do assunto.

James McNerney pertence ao conselho de administração da Boeing desde 2001 e tem sido pressionado pela administração para ocupar o cargo há mais de ano e meio, segundo o «Wall Street Journal». O responsável vai substituir o antigo presidente, Harry Stonecipher, que foi forçado a sair há três meses.

McNerney, que já foi o principal responsável da unidade de motores para aviões da General Electric, deverá assim vir a liderar a fabricante de aviões que disputa a liderança do sector com a europeia Airbus.

Ibéria quer reduzir custos até 15% (El Mundo) A Ibéria Líneas Aéreas de Espana tem o objectivo de cortar custos entre os 10% e os 15% para competir com as empresas de baixos custos, noticiou o «El Mundo», citando o presidente operacional da empresa, Angel Mullor. A Ibéria vai negociar com os sindicatos para definir se a redução dos custos será efectuada na estrutura já existente, ou se cria uma empresa de tarifas baixas.

Reino Unido vai pressionar UE para acordo no orçamento comunitário (BBC)O Ministro dos Negócios estrangeiros do Reino Unido, Jack Straw, vai anunciar aos deputados que a Inglaterra tenciona usar os seus seis meses de presidência na União Europeia para pressionar um acordo entre os membros em relação ao orçamento comunitário, segundo noticiou a BBC no seu «site», sem identificar a fonte de informação.

Outras Notícias