Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Setembro de 2004 às 09:49

Petrolífera americana projecta investimentos de 8,9 mil milhões em Angola (Financial Times) A ChevronTexaco vai investir cerca de 20 mil milhões de dólares (16,22 mil milhões de euros) em África, nos próximos cinco anos, sendo que deste montante mais de metade – 11 mil milhões de dólares (8,9 mil milhões de euros) – serão aplicados em 12 projectos em Angola.

No país de língua portuguesa a ChevronTexaco tem em exploração campos petrolíferos numa área de 4.700 milhas quadradas, com uma capacidade de produção de 550 mil barris de petróleo por dia.

Actualmente Angola produz um milhão de barris por dia e prevê duplicar a sua capacidade até 2008, segundo a mesma fonte.

«As nossas operações em Angola, em particular, são uma componente central da estratégia de expansão global da empresa», disse Jim Blackwell, director da ChevronTexaco para o sul de África, durante uma visita a Angola.

Cintra avaliada entre 3,7 e 4,9 mil milhões (La Gaceta de los Negócios)A Cintra Concesiones de Infraestructuras de Transporte foi avaliada entre 3,7 e 4,9 mil milhões de euros, segundo os relatórios da JP Morgan e da Merrill Lynch. A empresa espanhola, que está a preparar a admissão das suas acções na bolsa de Madrid, é a concessionária de auto-estradas com maior expansão em Espanha.

FMI apela ao Banco de Inglaterra para subir os juros (Financial Times)O Banco de Inglaterra deve continuar a aumentar as taxas de juro, de modo a combater as pressões inflacionistas, refere o FMI, que considera ser «o ajustamento abrupto do mercado imobiliário» o «principal risco» da economia britânica

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio