Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Setembro de 2004 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Tribunal exige 7 mil milhões de euros a antigos quadros da Parmalat (MF)Um tribunal de Parma ordenou que sejam confiscados bens no valor de 7 mil milhões de euros a 27 antigos administradores da Parmalat , que foram responsáveis pela falência da companhia italiana.

O fundador da epresa, Calisto Tanzi, e os antigos CFO da empresa, Fausto Tonna e Luciano del Soldato, estão entre os executivos e consultores a quem os bens podem ser confiscados.

O actual CEO da empresa falida, Enrico Bondi, tinha pedido ao tribunal que ordenasse a confiscação de 10 mil milhões de euros em activos dos responsáveis pelo colapso da Parmalat.

Os procuradores italianos que investigam a falência da Parmalat deverão acusar cerca de 29 antigos quadros e auditores da empresa de abuso de mercado e fraude.

Lucro da Eni vai subir em 2004 (Ansa)A petrolífera italiana ENI vai registar este ano um resultado líquido superior ao obtido em 2003, segundo o presidente da empresa, Vittorio Mincaro. O ano passado a empresa italiana obteve lucros de 5,58 milhões de euros, e a verificado no primeiro semestre deste ano permite antecipar que os «resultados de 2004 vão ser melhores».

Novo Bentley vai ser construído na fábrica VW (Financial Times)A Bentley vai produzir o seu novo modelo na fábrica da Volkswagen na Alemanha, depois de ter analisado uma unidade fabril no norte de Inglaterra. O novo modelo da Bentley é uma actualização do Continental GT Coupe.

Outras Notícias