Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ribau Esteves vence em Aveiro com maioria

Ribau Esteves, até aqui autarca de Ílhavo, candidatou-se à Câmara Municipal de Aveiro com o apoio dos partidos do governo e venceu a eleição com quase 50% dos votos.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 00:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Ribau Esteves, candidato do PPD/PSD- CDS-PP/ PPM, venceu a eleições autárquicas em Aveiro. Até aqui presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, José Ribau Esteves foi o candidato mais votado em Aveiro com 48,63 % dos votos, conseguindo assim cinco vereadores.

 

O segundo candidato mais votado foi Eduardo Feio, do PS, com 24,39% dos votos e conseguindo três mandatos. Élio Maia, independente e actual presidente da câmara, foi o terceiro candidato mais votado com 10,14% dos votos conseguindo apenas eleger um vereador.

 

Ribau Esteves, citado pela Lusa, sublinhou que "lutámos muito por esta vitória porque entendemos que em Aveiro era preciso um capítulo novo e um caminho profundamente diferente e foi isso que viemos propor”. “Ganhamos com uma maioria absoluta, com uma vitória esmagadora. Aveiro precisava de uma Câmara muito forte e vai ter", acrescentou.

 

Segundo a mesma fonte, Ribau Esteves não quis fazer leituras do resultado eleitoral ao nível nacional. O PSD perdeu para o PS a maioria da totalidade das câmaras municipais, por isso a associação nacional de municípios passa para o PS. Até aqui estava nas mãos do PSD e era liderada por Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu.

 

"Esta foi uma boa coligação e espero que o governo aprenda com esta coligação a ser coeso. Espero que o governo governe bem, o que não tem feito, espero que o PS faça bem oposição, que a não tem feito, e isso é que interessa a nível nacional", ressalvou Ribau Esteves, citado pela Lusa.

Ver comentários
Saber mais Ribau Esteves aveiro
Outras Notícias