Europa Román Escolano substitui Luis de Guindos no Governo espanhol

Román Escolano substitui Luis de Guindos no Governo espanhol

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, comunicou hoje ao rei, Felipe VI, que decidiu nomear Román Escolano, actualmente vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), como ministro da Economia, em substituição de Luis de Guindos.
Román Escolano substitui Luis de Guindos no Governo espanhol
Pedro Elias
Lusa 07 de março de 2018 às 12:47

Román Escolano é economista e teve uma carreira profissional em que assumiu a direcção de vários organismos públicos espanhóis, principalmente durante governos do Partido Popular (direita), antes de ser nomeado em Setembro de 2014 como vice-presidente do BEI.

 

Segundo um comunicado do Governo espanhol, o novo ministro da Economia, Indústria e Competitividade substitui na sexta-feira, 09 de Março, Luis de Guindos que por sua vez vai substituir, a partir de 1 de Junho próximo, o português Vítor Constâncio na vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE).





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub