Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rotários anunciam 525 milhões de dólares para a vacina da Poliomielite em Lisboa

A conferência Rotary International anunciou um donativo, em conjunto com a fundação da família Gates, num valor que supera os 500 milhões de dólares.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 26 de Junho de 2013 às 18:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fundação Rotária anunciou um donativo em conjunto com a Fundação Bill & Mellinda Gates de 525 milhões de dólares (400 milhões de euros) que será destinado ao cumprimento do objectivo de erradicação da poliomielite, através de uma campanha de vacinação.

 

O donativo foi anunciado na convenção anual Rotary International a decorrer em Lisboa, no Parque das Nações, onde estão reunidos mais de 25 mil membros da organização Rotária. A organização tem o objectivo de erradicar a doença, que se encontra circunscrita até 2018.

 

A Fundação Bill & Mellinda Gates comprometeu-se a fazer um donativo de dois dólares por cada dólar angariado pela Fundação Rotária. A organização humanitária comprometeu-se a angariar 35 milhões de dólares anuais até 2018, perfazendo um total de 175 milhões de dólares. Com o donativo de 350 milhões de dólares da fundação criada por Bill Gates, o montante total ascende a 525 milhões.  

Ver comentários
Saber mais Fundação Rotária Rotary International Rotary
Outras Notícias