Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sampaio condecora Bill Gates pelo seu empenho no combate à pobreza

O Presidente da República vai condecorar terça- feira o presidente da Microsoft, Bill Gates, pelo seu papel no combate à pobreza e às doenças no mundo, nomeadamente em Moçambique e Angola, anunciou hoje o Palácio de Belém.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Janeiro de 2006 às 20:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Presidente da República vai condecorar terça- feira o presidente da Microsoft, Bill Gates, pelo seu papel no combate à pobreza e às doenças no mundo, nomeadamente em Moçambique e Angola, anunciou hoje o Palácio de Belém.

Bill Gates será agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique «pelo seu esforço e dedicação no combate à pobreza e às doenças no Mundo, especialmente em África e nos países de língua oficial portuguesa», lê-se numa nota da Casa Civil do Presidente da República citada pela agência Lusa.

«Esta condecoração traduzirá o reconhecimento do Estado Português pelo empenho de Bill Gates em causas solidárias e pela acção da Fundação Bill&Melinda Gates no combate à pobreza e à doença, nomeadamente no apoio dado a Moçambique, Angola e outros países que fazem parte da CPLP», acrescenta.

A cerimónia terá lugar no Palácio de Belém, às 17:00, depois de um audiência de Jorge Sampaio ao presidente da Microsoft.

Bill Gates desloca-se a Portugal no âmbito do Government Leaders Forum, organizado pela Microsoft Corporation, que Lisboa acolhe este ano.

Este é um fórum de discussão alargado a governantes de diferentes paíse s europeus para discutir práticas de governação e os contributos que as novas te cnologias podem dar nesse domínio.

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates e a mulher, Melinda, criaram uma fundação para ajudar a combater as doenças nos países mais p obres.

Bill Gates anunciou hoje mesmo, no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, que vai triplicar os donativos para a sua fundação destinados à luta contra a tuberculose, atingindo assim os 900 milhões de dólares (739 milhões de euros) em 2015.

Recentemente, doou cerca de 200 milhões de euros para combater a malári a, uma doença que mata 2.000 crianças por dia em África.

Juntamente com o vocalista dos U2, Bono, o casal Bill e Melinda Gates foram considerados personalidades do ano em 2005 pela revista norte-americana Tim e pela forma como actuaram a favor da justiça no mundo.

Ver comentários
Outras Notícias