A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

S&P admite baixar "rating" dos seis Estados-membros da Zona Euro com triplo A

A agência de notação financeira poderá, ainda hoje, colocar os seis países – Alemanha, França, Holanda, Áustria, Finlândia e Luxemburgo, em "outlook" negativo.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 19:12
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
A S&P admite reduzir o "rating" destes seis países – as únicas nações da Zona Euro que têm o rating máximo de triplo A, avança a edição online do "Financial Times".

O jornal britânico refere que a redução do outlook poderá acontecer ainda hoje e que na base desta decisão estará o "agravamento da turbulência política e económica na Zona Euro".


A redução do outlook de estável para negativo significa que no prazo de 90 dias a agência pode baixar o rating da dívida destes países dos actuais AAA para AA+.

De acordo com o "Financial Times", a S&P terá dito aos responsáveis dos seis Estados-membros que a avaliação do rating será feita o "mais rápido possível". "Na nossa opinião, a falta de progressos para controlar a crise financeira pode reflectir uma fraqueza estrutural no processo de tomada de decisões na Zona Euro e na União Europeia".
Ver comentários
Saber mais S&P rating triplo A Zona Euro
Outras Notícias