Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santos Pereira: "Porque é que não conseguimos exportar o pastel de nata?"

Ministro da Economia recorreu hoje ao exemplo dos pastéis de nata, como um produto nacional de sucesso, para mostrar que o esforço de internacionalização dos produtos portugueses falhou nas últimas décadas.

Rita Faria afaria@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 10:37
  • Partilhar artigo
  • 59
  • ...
“Um dos produtos mais emblemáticos de Portugal é o pastel de nata e, apesar do seu sucesso, porque é que não conseguimos exportá-lo?”, questionou-se Álvaro Santos Pereira, na conferência “Made in Portugal”, promovida pelo Diário de Notícias.

“A ausência de exportação de produtos nacionais, como os pastéis de nata, infelizmente não é a excepção, mas sim a regra”, acrescentou o ministro da Economia.

Santos Pereira defendeu que o esforço de internacionalização dos nossos produtos falhou nas últimas décadas, mas esse é um dos caminhos vitais para ultrapassar a crise.

“Temos falhado na internacionalização dos nossos produtos. Nos dias de hoje, em que assistimos à maior crise das últimas décadas, é preciso encontrar caminhos para ultrapassar esta situação, e um dos caminhos passa pela aposta nos nossos produtos”, afirmou o responsável, acrescentando que “campanhas como Compro o que é nosso são importantíssimas”.

Neste sentido, o ministro da Economia defendeu que “devemos dar preferência ao que é português porque o que é português é bom. É preciso investir recursos na marca Portugal.”

“Este projecto (de internacionalização) nunca arrancou verdadeiramente porque o esforço de internacionalização falhou. Mas isso agora acabou”, assegurou Santos Pereira.

Ver comentários
Saber mais Santos Pereira pastel de nata
Outras Notícias