Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Schaeuble: Cimeira produziu "respostas certas" para os problemas da Zona Euro

"A cimeira de Bruxelas produziu as respostas certas para os problemas" que enfrentam os Estados-membros da zona Euro, afirmou Wolfgang Schaeuble.

Lusa 01 de Julho de 2012 às 17:11
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O ministro das Finanças da Alemanha afirmou, numa entrevista a um diário alemão, que a reunião do Conselho Europeu, realizada quinta e sexta-feira em Bruxelas, produziu as "respostas certas" para os problemas que enfrenta a zona Euro.

"A cimeira de Bruxelas produziu as respostas certas para os problemas" que enfrentam os Estados-membros da zona Euro, afirmou Wolfgang Schaeuble, numa entrevista a ser publicada no domingo pelo jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, segundo um excerto citado no Sábado pela agência francesa AFP.

Os líderes da União Europeia (UE) estabeleceram "um plano claro para o crescimento" para 2013, reforçou o ministro alemão, que não esqueceu a pressão dos mercados.

"Os mercados parecem ter aceitado que não faz sentido especular em vão contra a zona Euro, que é um bloco", disse Wolfgang Schaeuble.

Os líderes europeus alcançaram em Bruxelas um acordo sobre medidas de curto prazo para ajudar países em dificuldades financeiras, reclamadas por Itália e Espanha, países sob pressão dos mercados, e um plano de medidas para o relançamento da economia num montante de 120 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Schaeuble cimeira europeia
Outras Notícias