Notícia
Schulz: “Para resolvermos a crise os ricos têm de pagar mais que os pobres”
Presidente do Parlamento Europeu mostrou-se solidário, esta manhã, com os feirantes que se manifestavam em frente à Assembleia da República, e lembrou-lhes que, na Europa, os ricos têm de pagar mais que os pobres.
- 2
- ...
“Portugal está no caminho certo, mas o que se aplica a Portugal também se aplica a outros países. Para resolvermos a crise os ricos têm de pagar mais que os pobres, os fortes têm de fazer mais que os fracos”, afirmou Martin Schulz, esta manhã, dirigindo-se a um grupo de feirantes que se manifestava à frente da Assembleia da República.
O presidente do Parlamento Europeu sublinhou que “é com esse princípio que conseguimos reaproximar essas diferenças”. “Isso aplica-se a países mas também a populações”.
“Na Europa os países mais ricos têm de pagar mais que os pobres, para conseguirmos superar as diferenças, e ao consegui-lo, também será mais fácil ultrapassar as diferenças que existem no interior dos países”, acrescentou Schulz. “É essa a minha tarefa. Quero que a médio e longo prazo consigamos atingir esses objectivos”.
Martin Schulz encontrou-se esta manhã com Assunção Esteves, na Assembleia da República, e desceu as escadarias para mostrar o seu apoio aos feirantes que se manifestavam em frente do Parlamento.
“Estou aqui para expressar a minha solidariedade convosco. Não posso prometer que a vossa vida vai melhorar já amanhã, e não posso prometer que os vossos problemas sejam resolvidos amanhã, mas posso dizer quão dura é a vossa vida”, disse-lhes Martin Schulz. “Em tempos também fui um pequeno comerciante, tinha uma pequena livraria, e muitas vezes à noite não sabia se podia reabrir a loja no dia seguinte. Conheço bem as vossas preocupações. Não posso prometer nada, mas é a nossa obrigação fazer com que a vossa vida melhore”.