Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretária de Estado do Tesouro elogia atitude do PS em relação ao Orçamento

Maria Luís Albuquerque elogiou hoje a atitude do partido Socialista relativamente à proposta do OE para 2012, a que chamou uma "posição construtiva".

Rita Faria afaria@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 15:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças lembrou hoje os objectivos da economia portuguesa para os próximos anos, e garantiu que, apesar das dificuldades e dos sacrifícios, Portugal distingue-se, pela positiva, dos outros países que estão a ser afectados pela crise da dívida na Europa.

Nesse sentido, Maria Luís Albuquerque recordou que “nas legislativas passadas, quase 80% dos portugueses votaram nos três partidos” que se mostraram disponíveis e concordantes em receber ajuda financeira externa.

A secretária de Estado elogiou ainda a posição do Partido Socialista relativamente à proposta do Orçamento do Estado para 2012, a que chamou “uma posição construtiva” por parte do partido da oposição.

No encerramento da conferência “As seguradoras e o desafio da poupança”, a responsável das Finanças voltou a lembrar os objectivos da economia portuguesa para os próximos anos, resumindo as linhas orientadoras do documento de estratégia orçamental.

“A redução dos níveis de endividamento e o aumento da poupança são incontornáveis”, sublinhou Maria Luís Albuquerque, acrescentando que “a desalavancagem tem de prosseguir de forma gradual e ordeira não pondo em causa o financiamento da economia”.

Ver comentários
Saber mais ria de Estado do Tesouro Maria Luís Albuquerque Orçamento do Estado
Mais lidas
Outras Notícias