Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretário de Estado da Administração Pública diz que avaliação da troika tem corrido bem

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, considerou hoje que a avaliação que a troika tem estado a fazer em Portugal "tem corrido bem" porque o país tem conseguido cumprir as metas estabelecidas.

Lusa 27 de Fevereiro de 2012 às 21:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"As coisas correram bem", disse o governante numa conferência para alunos universitários, acrescentando que o último fim-de-semana foi dedicado ao trabalho de análise dos resultados do programa de assistência internacional, no âmbito da terceira avaliação, para disponibilização da quarta tranche do empréstimo internacional.

"Portugal tem conseguido cumprir as metas e promover reformas estruturais", afirmou Helder Rosalino, reconhecendo que "os ajustamentos são sempre duros" porque têm impacto na vida das pessoas e na economia.

Helder Rosalino disse esperar que a próxima tranche do empréstimo seja libertada em Abril.

A missão conjunta do Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu iniciou há uma semana e meia a terceira avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira de Portugal para decidir se recomendam ou não o desembolso da quarta tranche do empréstimo ao país.

Portugal recebeu até ao mês passado quase 40 mil milhões de euros do empréstimo do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia, mais de metade do valor total acordado com as instituições em Maio do ano passado.

A troika irá analisar de perto as reformas estruturais, a reestruturação do Sector Empresarial do Estado, as dívidas por pagar há mais de 90 dias e o panorama macroeconómico, entre muitos outros aspectos.

Ver comentários
Saber mais Secretário de Estado da Administração Pública avaliação da troika avaliação
Outras Notícias