Notícia
Secretário de Estado diz que não faz sentido falar em aumentos reais na Função Pública
O secretário de Estado do Orçamento diz que não faz sentido falar em novos aumentos reais para a Função Pública. Emanuel dos Santos considera legítimo que os funcionários públicos apresentem as suas reivindicações que devem ser discutidas com os partidos da oposição.
- Assine já 1€/1 mês
- 3
- ...

No Fórum da TSF, de acordo com o site da estação de rádio, o secretário de Estado Adjunto e do Orçamento considerou desajustado falar em novos aumentos salariais em termos reais na Função Pública, uma vez que os aumentos actuais já significam um “crescimento real dos salários acima de 3,5%”.
“Querer novos aumentos em termos reais da Função Pública penso que seria um a pretensão desajustada à situação económica”, acrescentou o governante.
O mesmo responsável considerou legítimo que os funcionários públicos apresentem o “seu caderno de reivindicações através dos seus representantes sindicais” que será “equacionado no âmbito da negociação com os sindicatos e no âmbito da discussão política com os partidos da oposição”.
“Queremos que os partidos também se pronunciem sobre essa matéria. Deixarem o PS sozinho nesta matéria é, na minha opinião, inaceitável do ponto de vista político. Tem de haver aqui um sentido de responsabilidade nacional”, concluiu.