Economia SEF vai ter atendimento especial para acelerar vistos “gold”

SEF vai ter atendimento especial para acelerar vistos “gold”

Para fazer face aos atrasos, será criado uma espécie de “linha azul” para os processos prioritários. Além dos vistos “gold”, a linha vai tratar de legalizações extraordinárias de imigrantes, escreve o Diário de Notícias.
SEF vai ter atendimento especial para acelerar vistos “gold”
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 29 de maio de 2017 às 09:58

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai ter, até ao final de 2017, uma linha de atendimento prioritária para vistos "gold". O tema faz manchete no Diário de Notícias desta segunda-feira, 29 de Maio.

A medida visa acelerar a emissões de Autorizações de Residência para Investimento numa altura em que se multiplicam as queixas quanto a atrasos na emissão destes títulos, sobretudo por parte da associação que representa a mediação imobiliária, a APEMIP.


O lançamento desta espécie de "linha azul" para processos que o SEF considera prioritários – e que inclui as legalizações extraordinárias de imigrantes que já se encontram no país, tendo entrado ilegalmente – foi confirmada ao DN por esta polícia.


Desde o lançamento do programa, os vistos "gold" já representaram uma entrada de 3.078 milhões de euros no país, com a maior fatia dedicada ao imobiliário. Os chineses levaram mais de 67% dos 5.003 vistos emitidos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI