Autarquias Seguro: PS ganha eleições autárquicas se tiver mais um voto do que o segundo

Seguro: PS ganha eleições autárquicas se tiver mais um voto do que o segundo

O secretário-geral socialista afirmou hoje que o PS vencerá as próximas eleições autárquicas se obtiver mais um voto a nível nacional do que o segundo partido mais votado, demarcando-se do critério sobre número de câmaras conquistadas.
Seguro: PS ganha eleições autárquicas se tiver mais um voto do que o segundo
Paulo Duarte/Negócios
Lusa 22 de junho de 2013 às 16:54

António José Seguro falava aos jornalistas à entrada para a Convenção Nacional Autárquica do PS, no Coliseu dos Recreios, depois de interrogado sobre qual a fasquia eleitoral do PS para as eleições de 29 de setembro.

 

"O PS quer sempre ser o partido mais votado. Ganhar as eleições significa ter mais um voto do que o segundo partido", advogou o líder socialista.


Já sobre os candidatos que estão a deparar-se com decisões judiciais contrárias sobre a possibilidade de fazerem um quarto mandato como presidentes de Câmara, apesar de mudarem de município, António José Seguro respondeu que o PS não precisa "de resolver nada" nesse domínio.


"Se calhar [por não candidatar presidentes de Câmara a um quarto mandato], o PS até terá um grande prejuízo eleitoral, porque autarcas prestigiados não vão poder concorrer em outros concelhos. Essa foi a minha orientação. É o nosso contributo que damos para a qualidade da democracia", sustentou.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI