Notícia
Seguro quer "maioria absoluta" para governar com "estabilidade"
Regresso aos mercados financeiros deve ser encarado como “objectivo nacional”.
- 40
- ...
O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje ambicionar "uma maioria absoluta" para governar, apontando a necessidade de "estabilidade para executar as propostas" que tem para o país.
"Eu ambiciono uma maioria absoluta porque só com uma maioria absoluta é que eu terei estabilidade para executar a proposta que proponho aos portugueses", disse, no programa "Opinião Pública" da Sic Notícias, acrescentando não confundir "maioria absoluta com poder absoluto".
António José Seguro considerou ainda "impossível governar" o país, "em particular no momento em que está", sem "um diálogo permanente, consensos e concertação social", mesmo "com maioria absoluta".
Sobre o que faria diferente, avisou que a “situação é difícil, não há soluções fáceis nem mágicas, mas temos alternativas”, dentro do “rigor orçamental, mas com prioridade no crescimento”. “Eu sei que muita gente faz uma política do bota-abaixo, mas o tempo não está para aventuras”.
Sobre a prioridade do Governo de reconquistar o acesso aos mercados financeiros, que permitirá dispensar mais empréstimos da troika, Seguro disse que tal deve ser encarado como um “objectivo nacional”.