Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro: "Europa corre o risco de ser responsabilizada por uma crise mundial"

"Desde que a crise começou, a Europa tem vindo a perder competitividade, tem visto a sua economia a regredir e os níveis do desemprego a aumentar. Precisamos de dar prioridade ao crescimento económico e ao emprego", assinalou o lídero do PS em Roma.

Lusa 20 de Abril de 2012 às 11:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, reiterou hoje a necessidade de a Europa se focar no crescimento e no emprego, pois se tal não suceder "corre o risco de ser responsabilizada por uma crise mundial".

"Desde que a crise começou, a Europa tem vindo a perder competitividade, tem visto a sua economia a regredir e os níveis do desemprego a aumentar. Precisamos de dar prioridade ao crescimento económico e ao emprego", assinalou o socialista em Roma, em declarações aos jornalistas portugueses à margem da segunda conferência de líderes parlamentares progressistas.

António José Seguro, que estás em Roma acompanhado pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, foi convidado para participar na conferência, depois de ter recebido em Lisboa, em Março último, o líder do Partido Democrático de Itália, Pier Luigi Bersani.

O secretário-geral do PS manifestou confiança no "consenso político" europeu que está a ser gerado no ato adicional ao novo tratado intergovernamental europeu.

Para Seguro, este consenso irá alargar-se para lá da família socialista e social-democrata, e a presença em Roma tem também na agenda encontros bilaterais dedicados ao assunto.

Ver comentários
Saber mais Seguro
Outras Notícias