Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis armas roubadas da base do Alfeite

Desapareceram da base da Marinha no Alfeite duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas”.

Lusa 14 de Agosto de 2011 às 01:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Seis armas foram hoje roubadas da base da Marinha no Alfeite, em Almada, disse à agência Lusa fonte oficial da Marinha, acrescentando que o armamento é igual ao usado pelo corpo de fuzileiros.

O roubo foi detectado durante uma "ronda de vigilância ao final da tarde" de hoje, afirmou à Lusa o comandante Santos Fernandes, relações públicas da Marinha.

Desapareceram do local “duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas”, de acordo com a mesma fonte.

As seis armas estavam inseridas numa exposição a decorrer na base da Marinha e destinavam-se a mostrar o tipo de armamento usado pelo corpo de fuzileiros.

“O material de guerra, em que se incluíam as seis armas, estava disponível para uma exposição no decurso do Dia da Defesa Nacional. Quando não estavam em exposição em vitrines, o armamento era guardado no interior do edifício, numa arrecadação protegida por uma porta-grade de segurança. Essa porta foi violada”, explicou o comandante Santos Fernandes.

A área foi selada, após o roubo ter sido detectado, de modo a preservar as provas.A Polícia Judiciária Militar já está a investigar o caso, que foi avançado esta noite pelo canal televisivo SIC.
Ver comentários
Saber mais armas alfeite
Outras Notícias