Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seixas da Costa sai do Governo devido a rotação diplomática

O Secretário de Estado de Assuntos Europeus Francisco Seixas da Costa vai sair do Governo no início do próximo ano para passar a representante permanente de Portugal junto da Organização das Nações...

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 08 de Setembro de 2000 às 09:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Secretário de Estado de Assuntos Europeus Francisco Seixas da Costa vai sair do Governo no início do próximo ano para passar a representante permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas (ONU). O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) está a efectuar uma rotação diplomática que originará várias mudanças de posto no Governo, noticiou hoje o «Diário de Notícias».

A rotação diplomática que o MNE está a efectuar deverá terminar em meados de 2001. Um dos objectivos desta movimentação é preparar a presidência portuguesa da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) que vai decorrer durante o ano de 2002.

Entre as várias mudanças de posto que serão efectuadas encontram-se a saída de António Franco, que actualmente ocupa o cargo de chefe da Casa Civil do Presidente da República e que irá para a embaixada de Brasília, e João Salgueiro que passará para secretário-geral dos orgãos centrais do MNE deixando o cargo de director-geral de Política Externa que actualmente ocupa.

Mais lidas
Outras Notícias