Economia Semana termina com termómetros a atingirem os zero graus

Semana termina com termómetros a atingirem os zero graus

Aguaceiros na zona Norte e Centro poderão ser de neve acima de 800/1000 metros.
Semana termina com termómetros a atingirem os zero graus
Correio da Manhã 15 de novembro de 2019 às 08:38
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta sexta-feira aguaceiros, em especial no litoral Norte e Centro e até meio da tarde, que poderão ser de neve acima de 800/1000 metros.
Na região sul pode contar com períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde.

O vento vai soprar por vezes 
forte na faixa costeira ocidental e terras altas.

Os termómetros vão registar uma pequena descida da temperatura. 

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 8 e os 13 graus. Já no Porto, as temperaturas oscilarão entre os 5 e os 13 graus.

O distrito mais frio esta sexta-feira, com temperaturas a variar entre os 0 e os 5 graus, é Guarda.

No arquipélago da Madeira, o céu vai estar parcialmente nublado, com as temperaturas máximas a atingir os 22 graus Celsius no Funchal e os 20 graus em Porto Santo.

Já nos Açores, o cenário prevê céu parcialmente nublado para os Grupos Ocidental, Central e Oriental, com 19 graus de máxima para São Miguel e Horta e 18 graus para Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores.

O IPMA colocou dez distritos de Portugal continental em alerta laranja até às 15h00 desta sexta-feira devido à forte agitação marítima 

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro contam com ondas que podem atingir os 14 metros de altura máxima neste período.

Estes distritos vão passar depois a aviso amarelo a partir das 15h00 desta sexta-feira e até às 06h00 de sábado, com ondas de noroeste a registarem 4 a 5 metros. 

A costa norte da Ilha da Madeira e a Ilha de Porto Santo estão também sob aviso laranja até às 12h00 desta sexta-feira devido à agitação marítima, com ondas que podem atingir os 10 metros de altura máxima, passando depois a aviso amarelo até às 06h00 de sábado.

A costa norte e sul da ilha estão sob aviso amarelo devido ao vento forte, com rajadas até aos 80 k/h, entre as 07h00 desta sexta-feira e as 03h00 deste sábado.



Marketing Automation certified by E-GOI