Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sentimento económico ao mais alto nível dos últimos 12 meses

O Indicador de Sentimento Económico na Zona Euro e na União Europeia registou em Outubro a sua terceira melhoria consecutiva e está «agora ao seu nível mais elevado dos últimos 12 meses».

Jorge Campos da Costa jccosta@mediafin.pt 31 de Outubro de 2003 às 12:04
  • Partilhar artigo
  • ...

O Indicador de Sentimento Económico na Zona Euro e na União Europeia registou em Outubro a sua terceira melhoria consecutiva e está «agora ao seu nível mais elevado dos últimos 12 meses», defende hoje o relatório mensal da Comissão Europeia (CE), que elabora aquele indicador.

A melhoria de Outubro é inteiramente devida ao sector empresarial, com o nível de confiança a subir na indústria, na construção e no comércio retalhista, ao passo que a confiança dos consumidores estagnou pelo terceiro mês seguido, interrompendo uma tendência positiva que estava em curso desde Março.

Em particular, salienta o relatório da CE, «a confiança na indústria, na Zona Euro atingiu agora o seu nível mais elevado dos dois últimos anos».

Uma análise por país mostra «forte aumentos do nível de confiança dignos de nota na Dinamarca, Alemanha, Grécia, Irlanda, Portugal e Reino Unido», diz o relatório.

Ver comentários
Outras Notícias