Saúde Sete casos de sarampo confirmados no Hospital Santo António

Sete casos de sarampo confirmados no Hospital Santo António

Há ainda 15 casos por confirmar, informou a directora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Negócios 14 de março de 2018 às 18:28

Há sete casos de sarampo confirmados no Hospital Santo António, confirmou esta quarta-feira a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, citada pelo Correio da Manhã.

Além destes, há ainda 15 profissionais do mesmo hospital portuense que estão a aguardar diagnóstico. 

Na terça-feira a DGS anunciou que foram notificados na região norte dois casos de sarampo confirmados, existindo outros doentes com sinais e sintomas, mas que ainda estão em investigação, sendo aguardados os resultados laboratoriais, salienta a Lusa.

 

O Hospital de Santo António divulgou também na terça-feira ter internado um profissional daquela unidade de saúde por suspeita de ter contraído sarampo.

 

O hospital afirmava ter procurado saber de outros casos, incluindo entre pessoal em folga, sendo que no final foram sinalizados "20 casos idênticos, todos em profissionais", sublinhando, porém, não haver ainda qualquer confirmação de que se trata de sarampo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub