Emprego Sete mil trabalhadores independentes ganham mais de 650 mil euros anuais

Sete mil trabalhadores independentes ganham mais de 650 mil euros anuais

Existem mais de sete mil trabalhadores independentes com rendimentos anuais superiores a 650 mil euros. A maioria são profissionais da advocacia e imobiliário.
Sete mil trabalhadores independentes ganham mais de 650 mil euros anuais
Miguel Baltazar
Negócios 11 de março de 2020 às 09:31

Atualmente, existem mais de sete mil trabalhadores independentes com rendimentos anuais superiores a 650 mil euros, segundo a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias (JN).

De acordo com o jornal, são 7.406 os trabalhadores a recibos verdes que fazem atualmente declarações mensais de IVA à Autoridade Tributária (AT). Isto, assinala o JN, implica, salvo algumas exceções, que os seus rendimentos anuais excedem os 650 mil euros. Fonte oficial da AT refere ao jornal que a adesão à periodicidade mensal também é admitida para rendimentos inferiores aos 650 mil euros.

A mesma fonte revela que a maioria dos trabalhadores com rendimentos acima desta fasquia são dos setores da advocacia e imobiliário.

Os trabalhadores com rendimentos entre 10 mil e 650 mil euros estão obrigados a apresentar as declarações de IVA trimestralmente. Neste escalão situam-se 332.749 contribuintes, indica o JN.

Com rendimentos abaixo dos 10 mil euros anuais, o número de trabalhadores independentes cifra-se em "cerca de 640 mil".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI