Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Simulações: Saiba se vai pagar mais ou menos impostos após a Reforma do IRS

Solteiro sem filhos, casado sem filhos, casado com 1 filho e casado com dois ou mais filhos. Se este é um dos seus casos, então entre aqui para ver as simulações da PwC com dezenas de cenários diferentes para os contribuintes.

Negócios 20 de Outubro de 2014 às 12:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

(ALERTA AO LEITOR: As simulações que se encontram nesta notícia foram efectuadas com base na proposta de Reforma do IRS que foi aprovada em Conselho de Ministros. A proposta que o Governo entregou no Parlamento contém alterações, que não estão reflectidas nestas simulações. Para ver as simulações actualizadas entre aqui.)

 

A reforma do IRS beneficia as famílias com filhos, mas nem todas vão ver a sua factura com o fisco diminuir no próximo ano.

 

Pelo contrário, não ter filhos a cargo e ter uma renda (declarada) ou um empréstimo à habitação é meio caminho andado para, em 2015, sofrer um agravamento no IRS.

 

Esta é uma das conclusões que se retira de um conjunto alargado de simulações efectuadas pela PwC para o Negócios, a partir das regras discutidas em Conselho de Ministros na passada semana, quando foi aprovada a reforma do IRS.

 

O Negócios publicou as várias dezenas de simulações efectuadas pela PwC, que cruzam os diferentes tipo de contribuintes, diferenciando depois por rendimentos, tipo de despesas e outras características. Veja qual é o seu caso:

 

Se é solteiro e não tem filhos, saiba se vai pagar menos ou mais IRS

 

Se é casado e não tem filhos, saiba se vai pagar menos ou mais IRS

 

Se é casado e tem um filho, saiba se vai pagar menos ou mais IRS

 

Se é  casado e tem dois ou mais filhos, saiba se vai pagar menos ou mais IRS

 

Aqui pode ler a análise do Negócios às simulações da PwC. A principal conclusão é que se não tem filhos mas tem encargos com imóveis, então o IRS pode subir.

Ver comentários
Saber mais PwC simulações reforma do IRS
Mais lidas
Outras Notícias