Europa Sismo de magnitude 6,1 no Mediterrâneo, entre Espanha e Marrocos

Sismo de magnitude 6,1 no Mediterrâneo, entre Espanha e Marrocos

Um sismo de magnitude 6,1 atingiu esta segunda-feira o Mediterrâneo entre Marrocos e Espanha, indicou o Centro Geológico dos Estados Unidos da América.
Lusa 25 de janeiro de 2016 às 09:31

O sismo registou-se pelas 04:22, a 62 quilómetros da cidade marroquina de Al Hoceima e a 164 quilómetros de Gibraltar, sendo seguido de outro abalo de magnitude 5,3.

O tremor foi sentido em toda a costa de Málaga e Granada, em Espanha, bem como em Sevilha, Jaén e Melilha, onde várias pessoas saíram para a rua por receio de desabamentos, segundo o Instituto Nacional Geográfico espanhol, que fixou a intensidade do sismo em 6,3. 

Durante a manhã já foram sentidas nove réplicas entre os 2,9 e 4,6 graus, mas só as de maior magnitude foram sentidas pela população.

Registaram-se alguns danos materiais, principalmente em Melilla, onde algumas fachadas de edifícios ficaram danificadas e se desprenderam elementos ornamentais. Os bombeiros tiveram mesmo de evacuar algumas casas por receio de derrubamentos.

 

A linha de emergência 112 recebeu mais de 250 chamadas de toda a Andaluzia, denunciando que o sismo foi sentido em toda a região.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI