Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Siza Vieira: Já foram aprovados 430 milhões de euros em linhas de crédito

Ministro da Economia afirmou na webconference "Liderança à Prova", organizada pelo Negócios, que os apoios à retoma terão de ser desenhados "em função daquelas que forem as tendências de evolução da economia portuguesa e da economia internacional".

Mário Cruz/Lusa
André Veríssimo averissimo@negocios.pt 15 de Abril de 2020 às 16:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Em relação às linhas de crédito, e estão operacionais há duas semanas, já tem operações aprovadas de 430 milhões de euros", revelou Pedro Siza Vieira, hoje durante a Grande Conferência Web – Liderança à Prova, organizada pelo Negócios em parceria com a GoContact.

 

Portugal, tal como os restantes países europeus, "estão a estão a trabalhar na reabertura da sociedade e da economia nas próximas semanas", afirmou o ministro da Economia, que ontem depois de uma reunião com académicos e economistas afirmou que é tempo de preparar "a reabertura da economia".

 

"O que precisamos de assegurar é que fazemos essa reabertura de uma forma que não descontrole o número de infeções, não sobrecarregue os serviços públicos, que não ponha em causa quer a saúde pública, quer a confiança das nossas populações, na capacidade de conviverem com o vírus", afirmou na videoconferência do Negócios.

 

Para já, Pedro Siza Vieira afasta novos apoios nesta fase e aponta para os que serão necessários na fase da retoma. "Os apoios que podemos dar à retoma têm de ser desenhados em função daquelas que forem as tendências de evolução da economia portuguesa e da economia internacional".

Ver comentários
Saber mais Pedro Siza Vieira Grande Conferência Web
Mais lidas
Outras Notícias