Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: CDS dizer que está à esquerda do PSD "diz tudo sobre a proposta política" do partido

Sócrates voltou a acusar o PSD de ter o "projecto mais radical que alguma vez a direita apresentou no nosso País". E salientou o facto do próprio CDS ter dito que, em algumas matérias, está mais à esquerda do que o PSD.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 12:19
  • Partilhar artigo
  • 13
  • ...
“O PSD, principalmente o PSD, apresentou o projecto mais radical do ponto de vista do radicalismo ideológico, da insensatez ideológica que alguma vez a direita apresentou no nosso País”, afirmou o líder do PS num pequeno-almoço com personalidades da cultura, como Inês Pedrosa e Mega Ferreira.

“Isto é, de tal forma que já chegámos ao ponto de ver o líder do CDS dizer que em matéria social está mais à esquerda que o PSD. Era já só o que nos faltava ouvir. Ao longo destes 30 anos chegarmos ao ponto de, numa campanha, o CDS dizer que está mais à esquerda que o PSD. Isto diz tudo sobre a proposta política do PSD”, acrescentou.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou no fim-de-semana sentir-se "à esquerda do PSD" em "questões sociais", considerando que o "compromisso" dos democratas-cristãos nesse domínio é "mais forte, mais vincado, mais focado, mais permanente".

José Sócrates voltou esta manhã a defender o Estado social, a escola pública.

“O que é que diferencia um socialista das outras correntes políticas? Talvez apenas isto: a ênfase que pomos na ideia, no ideal, da igualdade. Claro está o PS foi educado, como eu fui, na cultura da liberdade. Mas o que nos diferencia das outras correntes políticas é o ênfase que pomos também de que a boa sociedade deve ser a sociedade mais igual.”

Ver comentários
Saber mais eleições legislativas José Sócrates PSD CDS
Outras Notícias