Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: PSD está a fazer "apelo ao voto inútil"

Secretário-geral do PS repetiu que o apelo de Passos Coelho é "patético".

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 14:41
  • Partilhar artigo
  • 11
  • ...
José Sócrates diz que o PSD está a fazer um apelo “patético” quando tenta captar o eleitorado na área socialista.

Para o líder do PS, o que Passos Coelho está a fazer é um “apelo ao voto inútil”, quando tenta convencer os portugueses do centro-esquerda a votarem no PSD.

“Têm de ser um pouco mais criativos”, pois “a realidade é mais clara”, afirmou Sócrates em Almada, repetindo o que já esta manhã tinha dito na Lourinhã.

“Então ele [Passos Coelho] quer que os socialistas votem nele para termos outro referendo sobre interrupção voluntária da gravidez, para privatizar o Serviço Nacional de Saúde, para pôr em causa a escola pública e para acabar com a proibição dos despedimentos sem justa causa? Acho que este apelo é apenas patético, porque já tinha visto muita coisa na vida política portuguesa, mas agora que se apelasse aos socialistas para fazerem um voto inútil contra tudo aquilo em que acreditam é que nunca tinha visto na minha vida", disse Sócrates na Lourinha esta manhã.

Em Almada, Sócrates reforçou que PSD defende “uma sociedade em que cada um tratará de si”, enquanto os socialistas lutam pela sociedade em que “todos devemos ser iguais” e o acesso ao cuidados médicos do Serviço Nacional de Saúde devem ser para todos, “quer sejam ricos ou pobres”.

Ver comentários
Outras Notícias