Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates "não considera Câmara Luso-Árabe relevante"

"O primeiro-ministro não considera a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Árabe relevante".

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Foi assim que reagiu Ângelo Correia, presidente da instituição, quando questionado pelo Negócios sobre a participação da Câmara na visita de José Sócrates. "Não fomos contactados, mas já estamos habituados", disse o responsável. "O sucesso da visita depende da sua preparação e do seu acompanhamento", afirmou Ângelo Correia que salientou o potencial interesse árabe em vários sectores da actividade económica portuguesa, incluindo a compra de títulos da dívida.


"Se Portugal quiser e tiver interesse em vender títulos da dívida deve procurar os métodos adequados", como fundos soberanos, ainda que, segundo o responsável, o mundo árabe veja com desconfiança a capacidade de Portugal em cumprir os compromissos.

O primeiro-ministro garantiu no Qatar que a hipótese de venda de dívida pública "não foi discutida". "Há interesse também em empresas como a EDP, a Galp ou a REN, desde que sejam percentagens com algum controlo", afirmou Ângelo Correia. O responsável apontou ainda o sector dos seguros, a indústria do papel e grande distribuição.













logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias