Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates diz que OTA e TGV representam 10% do investimento total do programa de investimento

    O primeiro-ministro rejeitou hoje que o programa de investimentos de infra-estruturas, anunciado esta semana pelo Executivo, seja «apenas investimento em mais betão». José Sócrates adiantou que os montantes de investimento previstos para a construção

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O primeiro-ministro rejeitou hoje que o programa de investimentos de infra-estruturas, anunciado esta semana pelo Executivo, seja «apenas investimento em mais betão». José Sócrates adiantou que os montantes de investimento previstos para a construção do aeroporto na OTA e o TGV "não chegam a mobilizar 10% do investimento total que está previsto».

As declarações de Sócrates foram feitas no discurso de intervenção no debate do Estado da Nação, que decorre na Assembleia da República.

O primeiro-ministro lembrou o conjunto de medidas tomadas pelo Governo nestes primeiros 100 dias tanto no que se refere à consolidação das finanças públicas como à promoção do crescimento económico. Isto para provar que «há um dado absolutamente novo na situação do país: é que agora há um Governo que governa, um Governo que tem um rumo».

O primeiro-ministro foi ainda confrontado pela bancada do PSD com aquilo que Marques Mendes considera ser uma contradição entre as declarações de José Sócrates, na entrevista concedida esta semana à SIC, e as declarações do ministro das Finanças feitas ontem durante o debate do Orçamento Rectificativo, em matéria de política fiscal.

José Sócrates rejeitou que tenha havido contradição e acrescentou que «no Programa de Estabilidade e Crescimento não está prevista a subida de novos impostos».

O líder do PSD disse então que Sócrates está a recuar relativamente às declarações que fez na televisão e afirmou que «o PEC não é garantia», lembrando que no que respeita ao peso da despesa pública no PIB, o Governo já apresentou três valores diferentes. Um no PEC, outro no Orçamento Rectificativo e um terceiro no Orçamento Rectificativo rectificado.

Ver comentários
Outras Notícias