Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Solicitadores dão apoio jurídico gratuito e online até ao fim do estado de emergência

A Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução tem um serviço online para responder a dúvidas em áreas como trabalho, habitação, fiscalidade ou consumo. O atendimento é gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa enquanto durar o estado de emergência.

Ordem
Sérgio Lemos/CM
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 16 de Abril de 2020 às 13:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Durante o período em que vigorar no país o estado de emergência, a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) vai disponibilizar um serviço gratuito de apoio jurídico e destinado a qualquer pessoa que precise de esclarecimentos em áreas como direito do trabalho, habitação e arrendamento ou consumo e fiscalidade, sucessões ou direito comercial.

 

O serviço é online e está disponível desde esta quarta-feira, 15 de abril. A ideia é que as pessoas coloquem as suas dúvidas, as quais serão depois respondidas também via online por cerca de 200 especialistas, certificados pela OSAE, que se disponibilizaram para o fazer.

 

"O ‘Tele Apoio Jurídico OSAE’ é um projeto que em pouco tempo reuniu cerca de duas centenas de associados desta Ordem profissional que, de uma forma altruísta e voluntária, se prontificaram desde logo para responder, gratuitamente, às questões que lhes sejam colocadas", considera José Carlos Resende, Bastonário da OSAE, em comunicado.

 

"Em situações excecionais como a que vivemos, todos os apoios podem fazer a diferença e cada classe profissional é chamada a dar o seu contributo em prol do bem comum. Sabendo das dificuldades que os cidadãos têm sentido no esclarecimento de direitos e deveres, tendo em conta a abundância legislativa que temos observado, percebemos a importância de criar um serviço como este: próximo, acessível, confidencial e proporcionado por um profissional completamente habilitado que terá todo o gosto em ajudar", acrescenta José Carlos Resende.

 

Para esclarecer as dúvidas, as pessoas deverão aceder ao portal da OSAE e selecionar o "Tele Apoio Jurídico", onde deverão preencher um formulário e aí colocar as suas questões.

Ver comentários
Saber mais Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução OSAE Tele Apoio Jurídico OSAE José Carlos Resende questões sociais crime lei e justiça
Mais lidas
Outras Notícias