Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem aponta para quebra da maioria governamental

PS e CDU sobem ligeiramente nas intenções de voto. Paulo Portas continua a ser o líder partidário mais popular.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 10:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A maioria de direita continua a cair, segundo a Eurosondagem para a RR, SIC e Expresso. O PSD desce 0,6 pontos percentuais e o CDS cai 0,4 pontos face a Outubro. Ainda assim, os social-democratas captam 36,3% das intenções de voto e o CDS 12,1%.

A descer na preferência dos portugueses continua também o Bloco de Esquerda. A subir, ainda que ligeiramente, o PS e a CDU.

Quanto aos órgãos de soberania e líderes partidários, no topo das opiniões positivas mantém-se destacado o Presidente da República, subindo face ao último barómetro. Segue-se Paulo Portas, que é de resto o líder partidário mais popular, com 37,1% dos votos.

Também o primeiro-ministro Passos Coelho alcança 36% de opiniões favoráveis. Quanto aos líderes da oposição António José Seguro, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã registam todos uma ligeira subida.

Estes dados resultam do estudo da Eurosondagem para a “Renascença”, “SIC” e “Expresso” realizado entre os dias 10 e 15 de Novembro. O universo é a população com 18 anos ou mais residente em Portugal Continental e em lares com rede fixa.

Ver comentários
Saber mais política sondagem
Outras Notícias