Cultura “Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi” foi filme mais lucrativo de 2017

“Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi” foi filme mais lucrativo de 2017

“Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi” foi o filme mais lucrativo a nível mundial no ano passado, tendo também liderado em termos de receitas.
“Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi” foi filme mais lucrativo de 2017
Pedro Curvelo 02 de abril de 2018 às 13:00

O mais recente capítulo da saga criada por George Lucas há 41 anos obteve 417,5 milhões de dólares (338,7 milhões de euros) de lucro e gerou receitas globais de 1.332,5 milhões de dólares, segundo dados do site Deadline. O feito é ainda mais notável tendo em conta que o filme apenas chegou às salas de cinema em meados de Dezembro.

Em Portugal, o filme foi apenas o sétimo mais visto no ano passado, com cerca de 340 mil espectadores, e com receitas de 2,17 milhões de euros. 

O segundo filme mais lucrativo do ano passado foi "A Bela e o Monstro", com lucros de 414,7 milhões de dólares e receitas de 1.263,5 milhões de dólares.

Seguem-se na tabela "Gru – O Maldisposto 3", "Jumanji: Bem-vindos à Selva", "It", "Mulher-Maravilha", "Homem-Aranha: Regresso a Casa", "Thor: Ragnarok", "Guardiões da Galáxia Vol. 2" e "Foge (Get Out)".

Por comparação, em Portugal os maiores sucessos de bilheteira do ano passado foram: "Velocidade Furiosa 8", "Gru – O maldisposto 3" e "A Bela e o Monstro".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI