A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia tem até domingo para aprovar medidas para receber próxima tranche da troika

Atenas precisa de aprovar um pacote de medidas, que inclui a redução 15 mil funcionários públicos, até domingo de forma a que a Grécia receba a próxima tranche da ajuda internacional, no valor de 8,8 mil milhões de euros. Tudo porque na próxima semana o Parlamento grego está encerrado devido às comemorações da Páscoa ortodoxa.

Negócios 22 de Abril de 2013 às 16:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O ministro das Finanças grego, Yannis Stournaras, afirmou aos deputados que o pacote de medidas acordado com a troika na última avaliação, que terminou este mês, terá de ser votado até domingo. Isto para que a Grécia consiga assegurar que a próxima tranche da ajuda financeira, no valor total de 8,8 mil milhões de euros, será libertada.

 

O ministro revelou que vai informar os líderes da coligação governamental sobre as medidas que têm de ser implementadas na terça-feira e que vai submeter à votação no Parlamento na quinta-feira. De qualquer forma, o pacote de medidas terá de estar aprovado até domingo, sublinhou, citado pelo site “ekathimerini”

 

Em causa está o facto de na próxima semana ser a “Semana Santa”, que antecede as comemorações da Páscoa Ortodoxa, pelo que durante esse período o Parlamento grego não funciona.

 

A preocupação de acelerar o processo prende-se com a data do próximo Eurogrupo, que decorre a 13 de Maio. Para conseguir ver a libertação da próxima tranche libertada, a Grécia terá de aprovar primeiro o pacote de medidas.

 

O “site” grego realça que o pacote em causa inclui a redução de funcionários públicos em 15 mil pessoas até ao final de 2014, alterações nas contribuições sociais e de impostos.

Ver comentários
Saber mais Grécia ajuda externa troika
Outras Notícias