Ambiente Substituir 30% da carne nos hambúrgueres reduziria emissão de gases em 10,5 milhões de toneladas

Substituir 30% da carne nos hambúrgueres reduziria emissão de gases em 10,5 milhões de toneladas

O World Resources Institute anunciou que a substituição de 30% da carne utilizada nos hambúrgueres reduziria a emissão de gases de carbono em 10,5 milhões de toneladas, o que equivale à poluição produzida por 2,3 milhões de carros.
Substituir 30% da carne nos hambúrgueres reduziria emissão de gases em 10,5 milhões de toneladas
Bloomberg
Lusa 06 de março de 2018 às 00:18

"Se as pessoas comessem mais plantas do que carne, os benefícios em escala seriam exponenciais", segundo Richard Waite, chefe do laboratório de alimentos sustentáveis do World Resources Institute.

 

Segundo aquele responsável, poderiam ser também economizados vários milhões de litros de água e os campos dedicados à pecuária poderiam ser reduzidos.

 

O laboratório dirigido por Richard Waite incentiva restaurantes a incluir alimentos feitos inteiramente com plantas no menu, mesmo que os seus clientes não sejam vegetarianos. "Uma solução que redirecciona o consumidor de carne para plantas comestíveis pode ter um grande impacto ambiental, embora não seja uma mudança de 100%", afirmou o especialista.

 

Uma das principais cadeias de 'fast-food' norte-americanas defendeu que adicionar cogumelos à carne de milhões de hambúrgueres vendidos nos Estados Unidos poderia reduzir os gases com efeito estufa.

 

O novo produto foi bem aceite pelo paladar dos norte-americanos, que anualmente consomem 10 mil milhões de hambúrgueres de carne e, ao mesmo tempo, contribuem para melhorar o meio ambiente.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 06.03.2018

ABAIXO O HAMBURGER!

Anónimo 06.03.2018

Só isso?!
Então não vale a pena... Vamos continuar a ser necrófagos a 100%.

Alentejano 06.03.2018

remover os açucares e sal de todos os alimentos onde não tem nada que estar faria ainda mais!

Anónimo 06.03.2018

Dantes, tomavam-se as decisões e depois explicava-se porquê. Agora, lançam-se teorias para a net a ver a reacção. Se for mais ou menos ou, de preferência, positiva, então sim, sai a decisão.
Cambada de incultos cobardolas.

ver mais comentários
pub