Conjuntura Taxa de inflação desliza para 0,6% em Fevereiro

Taxa de inflação desliza para 0,6% em Fevereiro

A inflação voltou a abrandar, em Fevereiro, registando mesmo a leitura mais baixa desde Novembro de 2016
Taxa de inflação desliza para 0,6% em Fevereiro
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 28 de fevereiro de 2018 às 09:45
A taxa de inflação em Portugal desceu de 1% para 0,6% em Fevereiro, revelou esta quarta-feira, 28 de Fevereiro, o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este é o terceiro mês consecutivo de abrandamento da inflação em Portugal, com a variação de preços no consumidor a ser a mair baixa desde Novembro de 2016.

O INE publica assim a estimativa rápida da inflação, à semelhança do que acontece com o Eurostat. Os dados finais deverão ser conhecidos no dia 12 de Março.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 23.03.2018

???????? ???????????? ?????? ????????????? ???? ???????¬???? ??????????, ??????? ????? ???????????????? ????????? ???????.
1. ?????????????? ??????????, ?????????? ??????????? ??-????????? ???????? ?????????-????????????? ???? ?????????? ??????? ? ?? ? ????????? ?????????? ?????????? (?????????-??

Há 2 produtos cujos preços... 28.02.2018

...determinam a inflação: o dinheiro (ou seja a tx de juros) e o petróleo. C/taxa de juros e preço do petróleo baixos a inflação tb é baixa! A tx de juros é baixa pq o BCE e a UE querem recuperar o sist financeiro(a banca) à custa do endividamento público e das pessoas dando-lhes cabo das poupanças!

pub