Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego em Portugal mantém-se nos 7,2% em Agosto

A taxa de desemprego em Portugal situou-se nos 7,2% em Agosto, mantendo-se inalterada face a Julho mas registando um recuo face aos 7,7% verificados no mesmo mês do ano passado. O nível actual do desemprego em Portugal mantém-se abaixo da média

Paulo Moutinho 03 de Outubro de 2006 às 11:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A taxa de desemprego em Portugal situou-se nos 7,2% em Agosto, mantendo-se inalterada face a Julho mas registando um recuo face aos 7,7% verificados no mesmo mês do ano passado. O nível actual do desemprego em Portugal mantém-se abaixo da média da Zona Euro que subiu para os 7,9%.

Segundo os dados hoje revelados pelo instituto de estatísticas da União Europeia, o Eurostat, a taxa de desemprego em Portugal caiu para os 7,2% no mês de Agosto, dos 7,7% registados no mesmo período do ano passado.

Apesar desta queda em termos homólogos, a taxa de desemprego manteve-se inalterada face ao mês de Julho.

A taxa de desemprego de 7,2% coloca Portugal abaixo da média dos países da Zona Euro, que em Agosto subiu para os 7,9%, face aos 7,8% registados em Julho, apesar de ter recuado em termos homólogos.

A França e a Bélgica são actualmente os países com a taxa de desemprego mais elevada, entre os membros da Zona Euro, enquanto a Dinamarca e a Holanda apresentam as taxas de desemprego mais baixas.

Na União Europeia a 25, a taxa de desemprego manteve-se em Agosto nos 8% verificados em Julho, um nível que significa uma quebra face aos 8,7% registados em período homólogo.

Ver comentários
Outras Notícias