Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

The Economist antevê Sócrates como próximo primeiro-ministro

Santana Lopes conseguiu em cinco meses perder toda a credibilidade conquistada pelo Governo da coligação PSD/PP e, agora, o resultado mais provável nas eleições de Fevereiro é a vitória, talvez com maioria absoluta, do partido Socialista. A análise é da E

Negócios negocios@negocios.pt 06 de Dezembro de 2004 às 08:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Santana Lopes conseguiu em cinco meses perder toda a credibilidade conquistada pelo Governo da coligação PSD/PP e, agora, o resultado mais provável nas eleições de Fevereiro é a vitória, talvez com maioria absoluta, do partido Socialista. A análise é da Economist Intelligence Unit (EIU), que não poupa críticas à actuação do actual primeiro-ministro.

"O nível de desconfiança em Santana Lopes, apesar do respeito geral pelas políticas do PSD, significam que nós acreditamos que o vencedor mais provável das eleições será o PS", afirma o relatório.

Apesar de afirmar que "não são claras" quais as políticas económicas a serem seguidas por um Governo socialista, a EIU aposta que o mais provável é uma continuação do impulso reformista de Durão Barroso, especialmente na Administração Pública.

(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)

Mais lidas
Outras Notícias