Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Totta com linha de crédito até 15 milhões para agricultores

O grupo Totta assinou um protocolo com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o objectivo de apoiar os agricultores no restabelecimento do potencial produtivo agrícola destruído pelos incêndios concedendo linhas de créditos até 15 milhões d

Bárbara Leite 02 de Outubro de 2003 às 18:47

O grupo Totta assinou um protocolo com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o objectivo de apoiar os agricultores no restabelecimento do potencial produtivo agrícola destruído pelos incêndios concedendo linhas de créditos até 15 milhões de euros.

Nesse âmbito, o grupo Totta criou uma linha de crédito de médio prazo (máximo de 24 meses) que disponibiliza aos agricultores um adiantamento do subsídio previamente aprovado, à qual corresponderá uma taxa de juro igual à Euribor a 6 meses mais um «spread» de 0,15 pontos percentuais.

Paralelamente, o Grupo Totta criou também uma linha de crédito de longo prazo (máximo de 10 anos), destinada a apoiar, no montante de até 80% do valor do investimento considerado elegível pelo banco.

As linhas de crédito referidas estão limitadas conjuntamente ao montante global de 15 milhões de euros, destaca a entidade financeira.

Este protocolo «insere-se no esforço de apoio às vítimas dos incêndios e à recuperação e protecção do património florestal e agrícola».

O saldo actual desta conta para apoios às vítimas já ultrapassou os 550 mil euros.

O grupo Totta, controla os Banco Totta e Açores, Banco Santander e Crédito Predial Português (CPP).

As acções do Santander, em Lisboa, fecharam nos 7,39 euros, a cair 0,14%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio