Notícia
Totta com linha de crédito até 15 milhões para agricultores
O grupo Totta assinou um protocolo com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o objectivo de apoiar os agricultores no restabelecimento do potencial produtivo agrícola destruído pelos incêndios concedendo linhas de créditos até 15 milhões d
O grupo Totta assinou um protocolo com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o objectivo de apoiar os agricultores no restabelecimento do potencial produtivo agrícola destruído pelos incêndios concedendo linhas de créditos até 15 milhões de euros.
Nesse âmbito, o grupo Totta criou uma linha de crédito de médio prazo (máximo de 24 meses) que disponibiliza aos agricultores um adiantamento do subsídio previamente aprovado, à qual corresponderá uma taxa de juro igual à Euribor a 6 meses mais um «spread» de 0,15 pontos percentuais.
Paralelamente, o Grupo Totta criou também uma linha de crédito de longo prazo (máximo de 10 anos), destinada a apoiar, no montante de até 80% do valor do investimento considerado elegível pelo banco.
As linhas de crédito referidas estão limitadas conjuntamente ao montante global de 15 milhões de euros, destaca a entidade financeira.
Este protocolo «insere-se no esforço de apoio às vítimas dos incêndios e à recuperação e protecção do património florestal e agrícola».
O saldo actual desta conta para apoios às vítimas já ultrapassou os 550 mil euros.
O grupo Totta, controla os Banco Totta e Açores, Banco Santander e Crédito Predial Português (CPP).
As acções do Santander, em Lisboa, fecharam nos 7,39 euros, a cair 0,14%.