Economia Três mortos em explosão em fábrica de Lamego, cinco pessoas por localizar

Três mortos em explosão em fábrica de Lamego, cinco pessoas por localizar

Três pessoas morreram hoje na sequência de uma explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, e cinco ainda não estão localizadas, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Três mortos em explosão em fábrica de Lamego, cinco pessoas por localizar
DR/Google Maps
Lusa 04 de abril de 2017 às 19:47
A mesma fonte disse que as informações ainda são precoces, até porque não existem condições de segurança para as equipas avançarem.

De acordo com página da Proteção Civil, estão envolvidos nas ações de socorro 111 homens, 35 viaturas e dois helicópteros do INEM. O INEM disse ainda à Lusa que equipas de psicólogos estão a caminho da área do acidente.

O alerta para o incidente chegou ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu às 17:48.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, caracterizou de "enorme tragédia" as mortes decorrentes das várias explosões.

"É uma tragédia enorme, com várias pessoas no interior do edifício. Serão sete ou oito pessoas. Em princípio, há três mortos e receamos o pior para os restantes", disse.

O autarca explicou que continuam a registar-se explosões no edifício e salientou não ser ainda seguro entrar no local do acidente.

Francisco Lopes recordou, ainda, que o histórico dos incidentes em fábricas de pirotecnia é "conhecido", mas explicou que com esta dimensão de mortos não há memória.

(Notícia actualizada às 19:52 com declarações do presidente da Câmara de Lamego)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI