Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal de Contas rejeita vistos a 73 obras públicas

O Tribunal de Contas rejeitou, desde o início deste ano, o visto provisório a 73 obras públicas, devido ao facto dos custos das mesmas ultrapassarem em mais de 25% o valor previsto nos concursos...

João Mata 01 de Setembro de 2001 às 12:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Tribunal de Contas rejeitou, desde o início deste ano, o visto provisório a 73 obras públicas, devido ao facto dos custos das mesmas ultrapassarem em mais de 25% o valor previsto nos concursos para a sua atribuição, noticiou o «Expresso».

Os custos do conjunto das obras cuja aprovação foi recusada pelo Tribunal de Contas ascendem aos 106,2 milhões de euros (21,3 milhões de contos), um valor que se encontra 36,4 milhões de euros (7,3 milhões de contos) acima dos montantes que serviram de base aos respectivos concursos públicos.

Segundo a mesma publicação, os desvios das referidas obras face custos previstos no seu preço-base variam entre os 31% e os 150%, com a autarquia de Gondomar a liderar os desvios dos custos, com duas empreitadas a estarem mais de 140% acima do valor previsto.

A maioria das obras rejeitadas pelo Tribunal de Contas refere-se a autarquias ou associações de municípios, de acordo com a mesma fonte. No decorrer do próximo mês de Novembro, vão realizar-se eleições autárquicas no nosso país.

Mais lidas
Outras Notícias