Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trichet apela a reformas estruturais para fomentar crescimento da Zona Euro

Presidente do BCE afirma que o potencial de crescimento da região é "muito baixo".

Paulo Moutinho 16 de Outubro de 2010 às 17:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), voltou a apelar aos estados-membros para continuarem com as reformas estruturais de forma a aumentar o potencial de crescimento da Zona Euro.

“Insistimos na necessidade dos países continuarem com as reformas que possam permitir à Zona Euro aumentar o seu potencial de crescimento”, disse Trichet, numa conferência em Marraquexe, em Marrocos.

Em declarações citadas pela Bloomberg, o responsável do BCE acrescentou que “os países devem ser o mais activos possível” no sentido de implementarem reformas estruturantes para as suas economias.

“Por mais difíceis que sejam, no curto prazo, são estas reformas que vão permitir à região atingir o crescimento desejado no longo prazo”, disse Jean-Claude Trichet, na mesma conferência

O presidente do BCE comentou também a recente escalada do euro face ao dólar. A volatilidade no mercado cambial afigura-se como um “risco à estabilidade financeira e ao crescimento” da Zona Euro, disse.

“As autoridades norte-americanas têm afirmado que um dólar forte é do interesse dos EUA”, recordou o responsável, em Marraquexe. “Eu partilho do mesmo sentimento”, concluiu.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias