Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trump ligou a Marcelo a elogiar desempenho português no combate ao coronavírus

Presidente americano ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária a Portugal.

Correio da Manhã | Lusa 01 de Maio de 2020 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa e elogiou o desempenho português no combate ao coronavírus, lê-se numa nota no site da Presidência.

"O Presidente Donald Trump ligou ao início da tarde ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional", pode ler-se na nota.

"Os dois Presidentes partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico", lê-se ainda.

Entretanto, a Casa Branca emitiu uma nota de imprensa sobre esta conversa entre os dois chefes de Estado, dizendo que Donald Trump e Marcelo Rebelo de Sousa "discutiram os mais recentes esforços para combater a pandemia do coronavírus e para uma reabertura global das economias".

"O Presidente Trump elogiou o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa pela sua resposta forte para ajudar a travar a propagação do vírus. Os líderes também falaram de assuntos fundamentais bilaterais e globais", refere-se na mesma nota.

Na quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa divulgou ter recebido em audiência no Palácio de Belém o presidente executivo da Bial, António Portela, na sequência da aprovação pelo regulador do mercado farmacêutico norte-americano de um medicamento para a doença de Parkinson produzido por esta farmacêutica portuguesa, que deverá começar a ser comercializado nos Estados Unidos da América até ao final deste ano.

Depois de elogiar o desempenho português no combate ao surto de coronavírus, Donald Trump ofereceu toda a ajuda que fosse útil e necessária a Portugal.

Os dois Presidentes desejaram os maiores êxitos dos dois povos amigos na ultrapassagem da presente situação.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Marcelo Rebelo de Sousa
Mais lidas
Outras Notícias