Política Trump diz respeitar mexicanos mas defende muro entre os dois países

Trump diz respeitar mexicanos mas defende muro entre os dois países

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump expressou "grande respeito" pelo povo mexicano, mas reiterou ao presidente do México, Enrique Pena Nieto, a necessidade de construir um muro para acabar com a migração ilegal.
Trump diz respeitar mexicanos mas defende muro entre os dois países
Reuters
Lusa 31 de agosto de 2016 às 23:38

Em conferência de imprensa na residência presidencial de Los Pinos, depois de uma reunião com Pena Nieto, Donald Trump disse esta quarta-feira que ambos os países vão resolver o problema da imigração ilegal e insistiu na construção do muro.

 

O chefe de Estado do México lembrou a Trump que os migrantes mexicanos são "honestos" e "trabalhadores" e "merecem o respeito de todos".

 

"A comunidade mexicana nos Estados Unidos contribui todos os dias com o seu talento e trabalho" para a "prosperidade" do país e são gente "honesta, trabalhadora, pessoas de bem", que respeitam a "família e a lei", afirmou o presidente mexicano, em resposta aos ataques lançados por Donald Trump contra os mexicanos durante a campanha eleitoral.

 

O milionário norte-americano iniciou em Junho a sua campanha para a candidatura republicana às eleições presidenciais de Novembro com ataques à comunidade mexicana nos Estados Unidos, acusando-os de serem criminosos e delinquentes.

 

Donald Trump chegou hoje à Cidade do México num helicóptero proveniente da Califórnia. Do México, Donald Trump segue para o estado do Arizona, Estados Unidos, onde deverá apresentar detalhes sobre a sua política para a migração.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI