Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ucrânia: Grupo de contacto volta a reunir-se a 2 de Junho

O grupo de contacto para a crise na Ucrânia volta a reunir-se a 2 de Junho, depois de, durante o encontro desta sexta-feira, não ter sido alcançado consenso, informou um líder separatista ucraniano, Vladislav Deinego.

Reuters
Lusa 22 de Maio de 2015 às 20:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"O grupo de contacto vai voltar a reunir-se a 2 de Junho", disse aos jornalistas após um encontro à porta fechada realizado em Minsk, Bielorrússia.

 

Participaram no encontro todas as partes envolvidas nas negociações de paz para a Ucrânia, nomeadamente representantes de Kiev, Moscovo e da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

 

"Foi discutida a questão das eleições locais em territórios separatistas no leste da Ucrânia, mas o consenso não foi alcançado", afirmou a mesma fonte.

 

As negociações de paz para a Ucrânia foram retomadas no passado dia 6. O conflito entre as autoridades de Kiev e os separatistas pró-russos, que teve início em 2014, já provocou a morte a mais de seis mil pessoas.

 

Desde então, têm sido realizadas várias reuniões para se discutir aspectos económicos, políticos, humanitários e de segurança para ser encontrada uma solução definitiva para crise e para se aplicar o acordo de cessar-fogo, assinado a 12 de Fevereiro em Minsk. 

Ver comentários
Saber mais Minsk Ucrânia Kiev Moscovo OSCE Organização para a Segurança e Cooperação na Europa política
Outras Notícias