Notícia
UE diz que morte de Kadhafi marca "fim de uma era de despotismo e repressão"
A Comissão Europeia emitiu um comunicado, assinado por Durão Barroso e Herman Van Rompuy, em que pede ao Conselho de Transição Nacional líbio um processo de reconciliação alargado. A morte do coronel possibilita, assim, a transição para um "novo futuro democrático".
- 1
- ...

Num comunicado de imprensa, os responsáveis da União Europeia consideram que a indicação de que o antigo líder da Líbia foi capturado, morrendo em seguida, lança a possibilidade de se virar uma página da história da Líbia para um “novo futuro democrático”.
Ao início da tarde, a Reuters começou a noticiar a captura de Muammar Kadhafi, o líder deposto da Líbia, obrigado a fugir depois da revolta dos populares durante o Verão.
Posteriormente, começou a ser avançado pela mesma agência a morte do dirigente da Líbia, com base no testemunho de um membro do Conselho de Transição Nacional.
Este Conselho de Transição Nacional subiu ao poder depois da guerra civil que a Líbia viveu durante os meses passados, depois de os opositores do regime do coronel do errubarem, alegando anos de repressão e de violência.